R66 aprovado para voar em condições de neve
Em 2015, no Canadá , o R66 da Robinson passou no teste de FAA para permitir voo em condições de neve. O teste rigoroso requer voo longo em condições climáticas que são difíceis de encontrar mesmo no Canadá. A Robinson esteve esperando a combinação certa que inclui visibilidade , temperatura e tempestade severas em invernos rigorosos.
O teste foi realizado durante uma tempestade de neve pesada com baixa visibilidade à congelação temperaturas. Estas condições têm sido historicamente mostradas para produzir o pior caso de acumulação de neve nas entradas de motores de turbina de helicóptero. O teste foi pilotado pelo Canadense Cmte Marty Charbonneau e consistiu de um campo de motor 100% correr por 20 minutos, IGE pairo por 5 minutos e 60 minutos de vôo de cruzeiro.
O teste requer que a neve não bloqueie a entrada de ar do motor ou afete negativamente o funcionamento do motor. Apesar das condições climáticas extremas, nenhuma diminuição no desempenho do motor foi detectada. A aprovação é significativa, uma vez que permite a Robinson eliminar a limitação existente no Manual Operacional do R66, que proíbe voo em queda ou sopro de neve.